RETORNO

RETORNO
Teshuvah o Retorno

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Crônica " Nossa casa queima" pt 2

Crônica pt 2 “Nossa casa queima”Parte 2

Quem são os moradores da casa? Quem são os moradores que estão fora da casa? Geralmente essas perguntas serão feitas para as pessoas que estão próximo ao local, pois serão informações de alta relevância, pois ni
nguém melhor para falar senão as pessoas que estão próximas e que conheça os verdadeiros moradores da casa.

Outra coisa que é de suma importância para a execução do trabalho é o isolamento das pessoas que estão no exterior da casa, isso mesmo um afastamento e proibição expressa das pessoas que estão do lado de fora, até que a solução esteja estabelecida.

Exatamente nesse ponto pode-se identificar o papel e as obrigações dos personagens envolvidos, ou seja, pessoas que estão gritando, assim como as demais que estão no exterior devem permanecerem afastadas do local, seguindo a orientação daqueles que prestarão o socorro às pessoas que estão na parte interna, os moradores da casa.

As pessoas envolvidas no salvamento trabalharão em duas frentes, lidar com o fogo,e havendo pessoas no interior faz-se necessário um planos de resgate, tendo como foco a preservação da vida humana, nota-se que antes da preocupação com a casa, deve preceder a preocupação em apagar o incêndio e simultaneamente a preocupação com os moradores da casa.

Ao iniciarmos o relato usamos a expressão: “... nossa casa queima...”;No levantamento de informação seria muito interessante que as pessoas envolvidas na prestação de socorro entrevistassem as pessoas que estão “gritando” do lado de fora, seria interessante , uma vez que foi usada a expressão “ nossa casa”, seria interessante destacar quem realmente dentre essas pessoas externas são realmente moradoras da casa, sim pois talvez não sejam moradoras , sejam apenas vizinhos da casa, informação que faria toda diferença dependendo das respostas.

Identificado um cidadão que gritou “ ... nossa casa queima...”, seria ele realmente um dos proprietários da casa, ou morador da casa, ou talvez vizinho dos moradores, talvez um frequentador da casa?

Assim podemos fazer alguns levantamentos de informações que poderiam ajudar no trabalho de salvamento, dependendo das respostas obtidas dessas pessoas que gritam.

Uma vez que serão detectadas pessoas que apesar de estarem gritando, não são proprietários da casa, não são moradores da casa, alguns até são vizinhos preocupados com a fumaça e medo de suas casas serem alcançadas, portanto a preocupação na verdade não é com a casa que queima, e sim com as suas próprias casas e muito menos estão preocupados com os verdadeiros moradores e se há alguém em casa.

Há ainda entre os que gritam, aqueles que são apenas frequentadores da casa por algum motivo, atraídos pela beleza da casa, talvez pela cordialidade e hospitalidade dos moradores, talvez atraídos pelo cafezinho, pelo almoço, ou pela noite de paz, oferecidos por conta da casa, eis o motivo dos gritos alardeantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário